27 de maio de 2012

Um ninho

A Violeta da sala 1 veio mostrar-nos um ninho que encontrou no parque, deve ter caído de uma árvore.
Foi muito interessante poder ver assim um ninho tão de perto, ver do que é feito, a que cheira, e como é fofinho.



Sensibilização à exposição solar

Esta semana vieram explicar-nos os cuidados que devemos ter com o sol. Ficamos a saber quais as melhores horas para ir para a praia e que roupa devemos usar.


Vimos um filme e ainda nos ofereceram uma mochila da Uriage com brindes para não nos esquecermos do que fazer e podermos explicar aos nossos pais.

Fizemos salame de chocolate

Esta semana fizemos salame de chocolate.
Partimos as bolachas







Pusemos numa taça

Juntamos o chocolate, o cacau, o açúcar e o leite 




E fizemos um rolo com papel de alumínio.
Depois veio a melhor parte: provamos e lambemos os dedos










E claro à tarde comemos



Semana de 14 a 18 maio

Depois de umas semanas sem muito tempo, vamos tentar atualizar as notícias da nossa sala.

A mãe do Ricardo S. veio à nossa sala falar da sua profissão, ela trabalha no room service de um hotel. Esteve a explicar-nos o que fazia, e o que era um hotel, porque alguns de nós não sabíamos. Ficamos todos com muita vontade de ir de férias para um hotel, com piscina, claro.

A enfermeira Rosa, da saúde escolar e as suas colegas, vieram fazer um teatro de fantoches sobre a importância de uma alimentação equilibrada. 
E ficaram de voltar na primeira semana de junho para fazer uns jogos connosco.
















A Magda, a Daniela e a Elsa estiveram a jogar connosco ao jogo do lenço, e nós gostamos muito.














Obrigada a todos que nos vieram visitar e partilhar algo connosco.

14 de maio de 2012

Escola Ativa

Na semana passada fomos à sede de agrupamento comemorar o Dia da Escola Ativa. Participamos em alguns jogos tradicionais: jogo da malha, jogo dos sacos e um jogo de pontaria. Foi muito divertido e apesar do calor divertimo-nos muito. Obrigada a todos os professores da escola sede que organizaram este dia tão especial. 


9 de maio de 2012

Dia da Mãe - 2

Na segunda-feira comemorámos o dia da mãe na nossa sala. As mães vieram tomar o pequeno-almoço e passar um pouco da manhã connosco, ainda lhes pudemos dizer um pequeno poema que aprendemos e dar a nossa prendinha.
Obrigada a todas as mães, e tias, por esta manhã tão feliz.




6 de maio de 2012

Dia da Mãe


Um dia feliz para todas as Mães.



Desenhar com a outra mão

A Maria Inês esta semana chegou à escola com o braço ao peito, a fazer umas rodas caiu e magoou-se, não foi muito grave e num instante vai ficar boa.
Mas agora não pode utilizar a mão direita para desenhar e nós decidimos fazer uma brincadeira e experimentar desenhar com a outra mão, a mão esquerda para uns e a direita para outros. Então aproveitamos umas luvas que a mãe da Teresa cá tinha deixado, para pormos na mão dominante e não agarrarmos a caneta com essa mão e depois foi experimentar. Para alguns nem foi muito difícil, mas outros tiveram mais dificuldade, principalmente em lidar com a frustração de não conseguir fazer como queriam.